Recesso forense, entenda como funciona
- Natalia Graciano
- 18 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

Olá! Estimo que esteja bem.
O recesso forense é o período do ano em que não há expediente nos órgãos do Poder Judiciário. Apesar do recesso, os atendimentos urgentes permanecem, porém em regime de plantão.
Em regra, o recesso forense começa no dia 20 de dezembro, no entanto em algumas localidades, a depender do dia da semana que caia, o início do recesso é antecipado, por isso, é fundamental confirmar.
Os prazos das demandas jurídicas em andamento ficam suspensos entre o dia 20 de dezembro e o dia 20 de janeiro, então a contagem é interrompida durante esse período e retomada após o término. Além disso, nesse período não acontecem sessões de julgamento e audiências, exceto em caráter de urgência.
As atividades nos órgãos do Poder Judiciário são retomadas no dia 06 de janeiro ou primeiro dia útil seguinte a essa data.
É muito importante que tenha um profissional qualificado cuidando do seu planejamento jurídico e para escolher a melhor estratégia para que a demanda seja finalizada de forma mais rápida.
Quer saber mais? Clique aqui
Espero que esse conteúdo seja útil! Se gostou, te convido a curtir e compartilhar para que chegue a mais pessoas.
Até breve!
Natália Graciano
Advogada, mediadora e conciliadora de conflitos, turismóloga e especialista em marketing
Advogados, busquem sempre parceria com profissionais que possam ampliar ainda mais as suas possibilidades de atuação.
Importante: Este conteúdo não pode ser copiado, total ou parcialmente, sem que sejam dados os devidos créditos à autora.
コメント